arvore.png

Nossa História

Apresentando a boa gastronomia portuguesa desde 1989

Nossas receitas tradicionais de bacalhau se alternam com frutos do mar e peixes, que foram elaborados para serem apreciados entre a família e amigos, em um ambiente aconchegante e aconchegante. Os ricos e saborosos pratos da pátria, Portugal, são servidos por uma equipa atenciosa que terá o prazer de receber novos clientes e também os que já fazem parte da nossa casa.

Com mais de 30 anos de boas histórias, o Alfaia convida-o para uma experiência inesquecível! Venha nos visitar e fazer parte da nossa família!

Boas lembranças são feitas (e refeitas) à mesa. Melhor ainda quando se harmonizam com boas companhias e um tradicional bacalhau. Pensando nisso, o Alfaia abriu suas portas em 1989, trazendo para Copacabana a verdadeira “Casa do Bacalhau”.

Vindo de um grupo de amigos experientes, unidos pelo prazer de servir uma boa refeição, o projeto logo mobilizou os membros da família, que nunca se afastaram do restaurante. Até o nome foi uma sugestão da matriarca da Família Monteiro: nas suas memórias mais queridas de Portugal estava a Faia, uma frondosa árvore que unia entes queridos à sua sombra.