Sobre o Alfaia

Tradição & Paixão

Nossa História

Boas lembranças são feitas (e refeitas) à mesa. Melhor ainda quando são harmonizadas com boas companhias e um bacalhau tradicional. Pensando nisso, o Alfaia surgiu em 1989, trazendo a verdadeira “Casa do Bacalhau” para Copacabana.

Oriundo de um experiente grupo de amigos unidos pelo prazer de servir uma boa refeição, o projeto logo mobilizou as famílias dos sócios, que, por sua vez, nunca se afastaram da casa. Até mesmo o nome foi uma sugestão da matriarca da família Monteiro: em suas lembranças mais queridas de Portugal estava a Faia, uma árvore frondosa, que reunia pessoas queridas à sua sombra. Do convite “Vamos à Faia?” surgiu o nome Alfaia, que prestigia o valor da refeição como uma experiência completa.

Nossas tradicionais receitas de bacalhau alternam-se com frutos do mar e pescados, que foram pensadas para serem saboreadas entre família e amigos, em um ambiente caloroso e aconchegante. Os fartos e saborosos pratos “da terrinha” são servidos por uma equipe atenciosa, que terá o prazer de receber aos novos amigos e também àqueles que já fazem parte da nossa casa.

Com 25 anos de boas histórias, o Alfaia convida você para uma experiência inesquecível!

Venha fazer-nos uma visita, venha fazer parte da nossa família!

Venha nos Visitar!

Endereço

Rua Inhangá, 30 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ | Tels:. 21 2236-1222 / 21 2255-8882

Ver no Mapa / View Map